Páginas

15 de fevereiro de 2013

Retornar IV


Capitulo I / Capitulo II / Capitulo III / Capitulo IV 

                                                                                                        - Jessy Gregório

Eu não acreditava no que acabara de acontecer, por um lado até que fiquei feliz, mas de repente me bateu um medo de todo aquele sentimento, de tudo que passei um dia e poderia voltar tão rápido. Se é que não tinha voltado...
Todos na sala olharam para mim, esperando minha resposta:

- Vocês já se conhecem? - Disse meu chefe, a essa altura ninguém estava entendendo nada. Eu não sabia o que dizer, alias, não disse nada.

- Claro, Dr. Mat! Eramos colegas de classe a alguns anos atrás, e digo, ela não mudou nada! Linda como sempre.

- Ah! Que gentileza a sua, fico até emocionada. - Apesar do sarcasmo, acho que fiquei vermelha, mas nada que a minha sutil mania de trabalho pudesse resolver. - Vocês podem me dar licença? tenho muitos papéis para revisar. Foi um imenso prazer revê-lo JULIAN! Até mais!

Sai sem olhar, nem dar atenção aos comentários, que eram muitos por sinal. Aos poucos, todos voltaram a suas atividades cotidianas, eu queria muito evitar olhar para a sala da frente e me concentrar ao máximo no trabalho, mas era quase impossível! Perdi a paciência que me restava, aquele lugar, aquele homem, tudo isso estava mexendo comigo. Então resolvi sair e esfriar a cabeça, pedi permissão ao meu chefe e ele me liberou.

Fui no café da esquina e me sentei bem no fundo, em uma mesa que recebia uma incrível luz e uma bela vista para o Parque Colisson. Pedi um chocolate e um cupcake. Enquanto comia, meu cabelo se pôs em meu rosto, me deixando com aquela antiga imagem de garota, que se escondia. De repente, em meio aquela lembrança, senti uma mão colocar meu cabelo por detrás da orelha, senti meus olhos se encherem de água e por um instante, sorri.

- Por que está fugindo de mim Jane? Não somos mais criança! Acho que somos dois belos adultos, com carreiras brilhantes e cheios de vida. Você não entende que eu voltei por você!! - O rosto dele me parecia preocupado, suas mãos procuraram as minhas nesse momento, mas elas estavam sujas de cupcake, mesmo assim ele as apertou com convicção. -  Me responda, diga que você ainda senti o mesmo por mim.

- Talvez as coisas tenham mudado realmente e eu não seja mais a adolescente que você deixou chorando nos degraus do baile de formatura, coma desculpa de que deveria ir para viver melhor. Eu chorei tanto, dias e dias. E você não me deixou escolha, nem se quer mandou uma carta, ou sei lá um e-mail, um telefonema! Agora é fácil voltar depois de anos e apelar para os meus sentimentos. As coisas mudaram Julian, não sou mais como a dez anos atrás. Se você realmente me ama, vai ter que conquistar a mulher que me tornei!

Sai com lágrimas nos olhos, antes joguei 50,00$ sobre a mesa, a garçonete foi bem feliz naquele dia. Bem mais feliz que eu.... e ele...

                                                                                                                    Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário