Páginas

8 de janeiro de 2013

Retornar II

Capitulo I / Capitulo II / Capitulo III / Capitulo IV

                                                                                       - Jessy Gregório

Talvez esse " E agora?" não faça sentido algum, eu teria que me acostumar com a ideia de " retorno".  Passei a noite toda tentando entender o que aconteceu, todo mundo fez muitas perguntas a ele, menos eu é claro, me senti envergonhada pelo seu olhar, ele sempre soube que esse tipo de coisa me deixa inibida e por mais que eu tivesse assumido um caráter agressivo as coisas não mudaram totalmente. Ele veio pra ficar, está morando em um apartamento nesse mesmo bairro, bem próximo daqui pelo visto, eu também moro aqui perto. Será que isso é bom? Tudo é tão confuso, nem sei mais o que pensar.
Aos poucos os amigos foram indo embora e de repente me vi sozinha, aquela mesa redonda, antes cheia de gente rindo e falando alto, ficou grande e vazia, em uma ponta estava eu com uma água sem gás na mão, olhando para o bar e pensando: "Como aquelas garotas são vulgares", as garotas encostadas no balcão, totalmente bêbadas e falando besteiras pro BarMan. Por um instante ouvi uma voz completar o meu raciocínio:

- Ainda bem que você não bebe nada alcoólico! É bem diferente delas - Era o Julian, àquela hora da noite, pensei que ele já teria ido embora ou que eu tive uma bela visão, mas não, lá estava ele com aquele olhar sedutor, encostado na cadeira com uma mão ajeitando aqueles belos cabelos castanhos escuros e um tanto desaliados, aquela expressão serena e aqueles olhos cor de mel que me faziam parar de respirar a cada olhada.- Você sempre foi melhor que elas.

- Eu melhor que alguém? Elas só estão bêbadas, são boas moças e já é tarde, ninguém pensa muito bem a essa hora.

- Ah! Para com isso Senhorita Jane, elas são assim naturalmente, pessoas boas e educadas ou não bebem ou não exageram.

- Pode ser - Minha sobrancelha se levantou, isso é um sinal de que eu não quero discutir sobre garotas bêbadas, ele entendeu.

- Você não mudou nada - Eu pensei: " como não? Olha pra mim, tô de jaqueta preta e cabelos pretos e essa cara amarrada. Como não mudei?" - Continua tão linda como antes e com as mesmas manias de antes.

- Eu não sou mais uma garotinha - Desviei o olhar, não queria encara-lo.

- Não falo aparência, falo de caráter. Quem tem, tem. Quem não tem, não tem. E você tem.

- Tá bom, se você diz.

- Eu que mando. Como sempre! - Olhar esnobe e brincadeiras velhas, parece que nada mudou realmente.

- Bobo. Como sempre! - Ele ia começar a relembrar o passado, e isso abriria uma ferida grande demais, não estava preparada. Chega de surpresas por hoje. - Sua companhia é sempre boa, mas a responsabilidade me chama, já são quase uma da manhã, tenho que trabalhar às 6:00.

- Mas está sedo ainda. Não ficou feliz em me ver?- Acho que ele quer dizer: " você não vai dormir comigo?"

- Fiquei sim, é sempre bom rever velhos amigos. Mas eu realmente tenho que ir, tá okay?

- Posso te acompanhar pelo menos?

Por que você faz isso comigo? Ah! O que eu faço?

                                                                                                      Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário