Páginas

2 de janeiro de 2013

Retornar


Capitulo I / Capitulo II / Capitulo III / Capitulo IV
                                                                                             - Jessy Gregório

Era uma noite quente de dezembro, eu estava sentada no balcão do Center Rock Bar, tomava um coquetel sem álcool, nunca gostei de beber, aliás bebida me dá náuseas e faz meu estômago me matar. Eu esperava alguns amigos, naquelas típicas reuniões de fim de ano, onde os amigos (os que restaram) se juntam para contar as novidades e relembrar bons tempos. Eu realmente estava precisando daquilo, o trabalho andava me consumindo, nunca pensei que fosse tão difícil revisar papéis e ter uma vida social, não era essa vida que eu pretendia ter aos 28 anos. Não mesmo!
Eu não estava bêbada, nem tinha como, mas parecia estar anestesiada, eles estavam atrasados e isso me incomodava, sou muito pontual e odeio atrasos, 20h00 são 20h00. De repente vi uma movimentação estranha, as garotas vinham sorridentes na frente em minha direção, enquanto os rapazes iam direto pra mesa.

- Jane, você vai ter uma surpresa, não acredita quem veio este ano a nossa reunião - eu estava aterrorizada - por favor mantenha-se calma, acho que você vai gostar.

 Elas nunca aprenderam que eu nunca me dei bem com surpresas, minhas reações podem ser as piores possíveis.

- Claro Mel, cadê a surpresa? Se for coisa idiota vou te fazer comer camarão! - Mel era alérgica a frutos do mar, eu adorava a cara dela de medo quando eu falava isso.

- Venha e veremos se não vai gostar.

Poxa, ela parecia ter bastante certeza de que eu ia gostar.
Ela saiu me puxando, fomos seguidas pelas garotas até a mesa dos rapazes, foi quando uma delas falou baixinho em meu ouvido : " Olhe do lado do Mat, quem é ele?". Como quem não queria nada eu olhei, ultimamente eu adquiri um jeito esnobe para tudo. Ah! Por que eu olhei?

- Julian? - Como poderia ser ele, não era possível, não poderia ser. E como estava diferente, fazia tanto tempo - Oi! Tudo bem? Poxa, quanto tempo... - eu queria sair correndo, mas tive que ficar ali.

- Oi Jane! Comigo está tudo ótimo e com você? Você está linda! - Ele sempre me dizia isso, " você está linda!", desde o ginásio, a uns 10 anos atrás, acho que ele não sabia outra frase ou talvez dizia a verdade.

- Tudo ótimo! - Queria dizer, "melhor agora!", mas me contive.

Tudo aquilo me pareceu bem surreal, fazia 10 anos que não via aquele rosto, e como estava diferente. Eu amava esse cara e queria ter passado a vida com ele, mas ele foi embora, viajou para outro país e me pediu para esquece-lo. Eu pensei que tinha conseguido, mas eu só pensei. E agora?



continua...



Um comentário:

  1. Hey girl tudo certo?

    Então amei o texto você escreve muito bem parabéns pelos textos e pelo blog ele é lindo

    seguindo aqui já, se possível da uma olhadinha lá no meu blog tem uns textos lá também vou amar te ver por lá
    http://www.fragmentos-intensos.com/

    Beijos


    ResponderExcluir