Páginas

21 de janeiro de 2013

Retornar III


Capitulo I / Capitulo II / Capitulo III / Capitulo IV
                                         
                                                                               - Jessy Gregório

Em outros carnavais eu diria que sim, e ficaria extremamente honrada em ser acompanhada por um belo rapaz. Mas, definitivamente eu não era mais uma garotinha frágil que precisasse de companhia.

- Não, acho melhor eu ir sozinha mesmo, moro aqui perto e gosto de andar e ouvir musica, se não se importa... - Pude ver a decepção em seus olhos, mas eu não me acostumei com a ideia ainda.

- Ah..é... okay! Se você prefere assim. Bom, qualquer coisa que precise, esse é o meu telefone. Me ligue, tá bem? -  Ele me passou um pedaço de guardanapo com o numero, e com a sigla J.S. ( Julian Strang).

- Ah..obrigada, qualquer coisa eu ligo. Tchau! - Sai, sem dar nenhum comprimento, acho que ele ficou esperando um abraço.

Fui pra casa caminhando lentamente, ainda consegui ver ele entrar em seu carro sport preto e sair fritando o pneu. Não consegui ouvir música, nem dei boa noite ao porteiro como de costume. Cheguei e nem olhei pra cama, fui direto tomar banho e esquecer de tudo. Mil pensamentos me assombraram a noite toda, as possibilidades, o passado, tudo caiu sobre minha cabeça rápido demais. Quando olhei no relógio já era 5 da manhã e eu tive que ir trabalhar.
Peguei a roupa de sempre, bem diferente da jaqueta de couro e maquiagem pesada. Não pude esconder as olheiras deixadas pela noite, nem tão pouco o cansaço mental. Me arrumei e fui trabalhar, a empresa nunca foi meu lugar predileto, mas pelo menos lá podia ocupar minha mente revisando processos e notas.
Peguei meu táxi, depois de tomar um café bem preto e sem açúcar. Dei bom dia ao taxista e uma boa gorjeta como sempre, cheguei a empresa, subi pelo elevador e não encontrei ninguém circulando por lá, nem a secretário do Dr. Mat. Me dirigi a minha mesa, bem alinhada, papéis em ordem, cadeira encostada e um bilhete sobre a mesa, mas isso não foi comum:

 Sra. Fork,
 Assim que chegar venha a minha sala 
                                 Ass. : Dr. Mat
Fui sem entender muito bem o que acontecia, de fora pude ouvir muitas vozes, acho que havia encontrado o pessoal da empresa. Ao abrir a porta, Dr. Mat veio em minha direção, tampando a minha visão, a sala estava muito cheia:

- Jane! Ainda bem que você chegou, quero te apresentar o novo Gerente de contabilidade da Empresa, importado direto de Londres, olhe que maravilha! Espero que se entendam muito bem - Ele me parou em frente a sua mesa e saiu da minha frente, eu mal pude ver no que meus olhos estavam vendo:

- Julian! - Como assim? Não pude conter minha cara de espanto, ele sorriu sarcasticamente e se dirigiu a mim.

- Jane, quanto tempo! Parece que te vi ontem - e soltou uma enorme gargalhada - Espero que goste de trabalhar comigo.

Meu Deus! Era isso mesmo?

                                                                                Continua



                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário